Conexão Russel Wilson – Chris Carson. Reprodução: Seahawks.com.

Olá, 12s!

A temporada começou de maneira empolgante para nós, torcedores do Seattle Seahawks. O jogo entregou tudo o que se esperava dele: muitos touchdowns e emoção até o final. Dois ataques extremamente atléticos, defesas ainda em formação, mas com bons nomes individualmente, QBs de alto nível, e o resultado não poderia ter sido diferente.

Highlights Seattle Seahawks x Atlanta Falcons, Fonte: NFL no Youtube.

Primeiro quarto

Campanhas (drives) do primeiro quarto. Fonte: nfl.com.

O jogo começou com o Atlanta Falcons recebendo a bola. Vale mencionar que os times acordaram em ter todos os jogadores ajoelhados logo após o kickoff do jogo como forma de protesto. Na primeira campanha do time de Atlanta, a defesa de Seattle apareceu e os Falcons só conseguiram abrir o placar através de um field goal de 49 jardas. Logo em seguida, a conexão Russel Wilson – Chris Carson foi estabelecida duas vezes com passes para touchdowns (TDs). No final do quarto, os Falcons ainda conseguiram anotar um TD, porém erraram o chute para o ponto extra.

Wilson – Carson: 2 passes para TD. Reprodução: Seahawks.com.

Segundo quarto

Campanhas (drives) do segundo quarto. Fonte: nfl.com.

O segundo quarto foi um festival de punts. Foi a vez das defesas mostrarem seus valores. Jamal Adams começou a empolgar os 12s no Brasil. Várias manifestações de apoio via Twitter. Na última posse de bola do quarter, os Falcons conseguiram marcar três pontos com um field goal.

Terceiro quarto

Campanhas (drives) do terceiro quarto. Fonte: nfl.com.

O terceiro quarto começou com um TD fantástico de DK Metcalf. Numa quarta pra cinco jardas, Wilson arriscou e conseguiu uma big play para aumentar a vantagem. Na campanha seguinte, numa quarta pra duas jardas, os Falcons tentaram um fake punt. Porém Marquise Blair tava ligado e forçou o fumble que foi recuperado por Freddie Swain. Na sequência, mais um TD. De Wilson para o TE Greg Olsen marcar seus primeiros pontos pelo time de Seattle. A esta altura do jogo, os Falcons já estavam no tudo ou nada. Numa quarta para duas jardas, Benson Mayowa conseguiu um sack em Matt Ryan – turnover on downs. E para fechar o quarto, conseguimos ainda um field goal para praticamente fechar o jogo.

Field goal executado pelo kicker Jason Myers. Reprodução: Seahawks.com.

Último quarto

Campanhas (drives) do último quarto. Fonte: nfl.com.

Os Falcons conseguiram um TD logo na primeira campanha deste quarto, porém desperdiçou a tentativa de dois pontos. Logo após um turnover on downs, o Seahawks voltou a anotar outro TD com o RB Carlos Hyde, o primeiro dele pelo time de Seattle. Na campanha seguinte, os Falcons anotaram outro TD. Pressão a mil na defesa de Seattle, porém no último lance do jogo, Quandre Diggs conseguiu uma interceptação já na end zone dando números finais à partida.

Interceptação na end zone para acabar com o jogo. Reprodução: Seahawks.com.

Próximo jogo

O próximo jogo do Seattle Seahawks é contra o New England Patriots em casa, no Sunday Night Football (SNF). Os Patriots venceram o Miami Dolphins em casa por 21 a 11, com dois TDs corridos por Cam Newton.

Espera-se ainda mais do ataque de Seattle no próximo jogo. A campanha “#LetRussCook” parece que está se tornando realidade. No jogo de hoje foram mais passes do que corridas, além do passe para o TD de Metcalf numa quarta para cinco jardas. Russel Wilson com um rating quase perfeito.

Enquanto o ataque de Seattle vai muito bem obrigado, a defesa ainda precisa melhorar bastante. Foram mais de 500 jardas cedidas para os Falcons. Jamal Adams se provou não só como valor individual, mas ainda toda energia que contagiou o time. Bobby Wagner se mostrou ainda melhor nessa partida do que no ano passado. Entretanto os cornerbacks se mostraram bem frágeis. Enfim precisamos fazer alguns ajustes, mas o começo não poderia ter sido melhor. Que venham os Patriots! Go Hawks!

Semana 1 – Seattle Seahawks 38 x 25 Atlanta Falcons
Tags:                 
Avatar

Pejota

Apenas um cara que curte futebol americano (da bola oval), NFL Fantasy e futebol (da bola redonda). ​Não necessariamente nessa ordem. Torcedor do Seattle Seahawks, Vasco da Gama e Seattle Sounders.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.