Seattle Seahawks x Minnesota Vikings na temporada 2019. Créditos: Rod Mar.

Olá, 12s!

Esta divisão também promete excelentes jogos neste ano. Com bons times como o Green Bay Packers e o Minnesota Vikings, e ainda correndo por fora o Chicago Bears, os times dessa divisão devem brigar com os times da NFC Oeste pelas vagas de wild card. Será que os Packers conseguirão voltar à final de conferência?E os Vikings? A briga pela divisão deve ser boa. E será que Nick Foles conseguirá endireitar o ataque dos Bears?

Times da NFC Norte: Chicago Bears, Detroit Lions, Green Bay Packers e Minnesota Vikings.

De acordo com o calendário da NFL em 2020, os times da NFC Norte enfrentarão os times da NFC Sul nos confrontos intraconferência. Entretanto dois jogos da temporada serão contra outros times da mesma conferência, porém outras divisões diferentes daquela que enfrentarão nos confrontos intraconferência, e levando em consideração a colocação dos times na temporada anterior. Logo, os times da NFC Norte enfrentarão os times da NFC Oeste e NFC Leste. Primeiros contra primeiros, segundos contra segundos, e assim sucessivamente. Neste artigo, vamos focar nos confrontos NFC Norte contra NFC Oeste, que é onde está o Seattle Seahawks, e como esses confrontos podem influenciar a classificação final da NFC Oeste ao final da temporada.

Leia mais:

Green Bay Packers

O Green Bay Packers teve uma temporada 2019 muito boa, apesar da derrota para o San Francisco 49ers na final da conferência. Com uma campanha 13-3, foi uma das melhores da liga, apesar de ter passado dificuldades em alguns jogos. Em 2020, o excelente QB Aaron Rodgers precisará mostrar mais consistência do que em 2019. Os Packers tiveram algumas perdas no ataque e para esta temporada vai confiar no RB Aaron Jones e, principalmente, no WR Davante Adams. A defesa é muito boa, contando com dois pass rushers e uma ótima secundária.

Calendário de jogos do Green Bay Packers. Fonte: instagram.com/nflbrasil

Por ter sido o campeão da NFC Norte em 2019, neste ano os Packers enfrentarão o San Francisco 49ers, campeão da NFC Oeste no ano passado. Na temporada passada, esses times se enfrentaram duas vezes em San Francisco e com duas vitórias maiúsculas dos 49ers. 37 a 8 na semana 12 da temporada regular e 37 a 20 na final da conferência. Neste ano, os Packers irão novamente à San Francisco e por isso eu não espero algo diferente do ano passado – vitória dos 49ers em San Francisco.

Minnesota Vikings

O Minnesota Vikings é um ótimo time no papel e manteve uma boa base do ano passado. A única perda considerável foi do WR Stefon Diggs. Com uma campanha 10-6 em 2019, os Vikings se classificaram para os playoffs e eliminaram o New Orleans Saints no jogo de wild card fora de casa. Foram eliminados na rodada seguinte pelo San Francisco 49ers que acabou como campeão da conferência. A tabela de jogos dos Vikings é bem complicada neste ano. A pretensões do time vai ser baseada no que eles conseguirão produzir especialmente nos jogos antes da semana de folga na rodada sete.

Calendário de jogos do Minnesota Vikings. Fonte: instagram.com/nflbrasil

Por ter se classificado em segundo lugar na divisão na última temporada, os Vikings irão enfrentar os segundos lugares das divisões NFC Leste e NFC Oeste, neste caso o Seattle Seahawks. No ano passado eles se enfrentaram duas vezes, como uma vitória para cada lado:

  • Semana 2 da pré-temporada, em Minnesota, com vitória dos Vikings por 25 a 19; e
  • Semana 13 da temporada regular, em Seattle, com vitória dos Seahawks por 37 a 30 num jogo duro no Monday Night Football (MNF).

Neste ano, Vikings e Seahawks se enfrentam novamente em Seattle na rodada cinco. Por jogar em casa, acredito que o favoritismo esteja do lado do time da casa, mas deve ser um jogo duríssimo e garantia de ótimo espetáculo para quem assistir.

Chicago Bears

O Chicago Bears deve continuar sendo a terceira força da divisão. No ano passado teve uma campanha 8-8. Nesse ano trouxe o QB Nick Foles para tentar dar um jeito no ataque aéreo já que possui bons recebedores. A defesa vem sendo o destaque do time já há algumas temporadas, mas não foi o suficiente para levá-los aos playoffs na última temporada.

Calendário de jogos do Chicago Bears. Fonte: instagram.com/nflbrasil

Como terceiro lugar desta divisão na última temporada, os Bears enfrentarão os terceiros lugares da NFC Leste e NFC Oeste. O jogo que nos interessa então é contra os Los Angeles Rams e no ano passado, estes times se enfrentaram em Los Angeles com vitória dos Rams por 17 a 7 no Sunday Night Football (SNF) da semana 11. Acredito que a performance dos Bears no jogo da próxima temporada, que acontecerá na semana sete em Los Angeles, vai passar muito pelo que acontecer nas rodadas anteriores. Se os Bears conseguirem resultados positivos nos três jogos que fará em casa e em pelo menos um fora de casa, a chance de vencer o confronto contra os Rams aumenta bastante. Mas para não ficar em cima do muro, a princípio eu acredito que no confronto deste ano o vencedor será o mesmo do ano passado, só espero um jogo um pouco melhor de se assistir.

Detroits Lions

Considerado por alguns analistas como um dos piores times da NFC, a expectativa da temporada 2020 não é muito diferente do ano anterior. Apesar de ter um ataque razoável, as críticas ao técnico Matt Patricia são bem duras e a sua demissão já é esperada ao final desta temporada.

Calendário de jogos do Detroit Lions. Fonte: instagram.com/nflbrasil

Como último lugar na divisão do ano passado, os Lions enfrentarão os últimos lugares das divisões NFC Leste e NFC Oeste. Já que nosso artigo foca na NFC Oeste, o jogo de interesse aqui será contra o Arizona Cardinals. Os Bears enfrentarão os Cardinals fora de casa na semana três. No ano passado, eles também se enfrentaram na semana um da temporada regular, e o resultado do jogo em Arizona foi um empate – 27 a 27 depois do tempo extra. A diferença para este ano é que os Cardinals melhoraram bastante e são favoritos para vencer em seus domínios.

O que esperar da NFC Norte em 2020?

Como todos sabemos, estamos vivendo uma grande pandemia e isso por si só pode fazer qualquer previsão com base na razão e nas informações deste momento, se tornar irrelevante ou desatualizada em questão de segundos. Essa é uma variável que não temos qualquer tipo de controle ou estatística para tentar prever. E o impacto que ela pode ter sobre qualquer time é gigante. Então, por ora, vamos apenas ignorá-la.

Os confrontos entre os times dessa divisão​ e a NFC Oeste, acontecerá sempre na casa do adversário. Apesar de toda incerteza devido à pandemia, jogar fora de casa ainda será um prejuízo. Por este motivo, eu acredito que os times da NFC Oeste levem a melhor sobre os times da NFC Norte neste ano. Uma coisa é certa: serão ótimos jogos para se assistir. Só nos resta aguardar.

Go Hawks!

Leia mais: O que esperar da AFC Leste na temporada 2020?

O que esperar da NFC Norte em 2020
Tags:                                             
Avatar

Pejota

Apenas um cara que curte futebol americano (da bola oval), NFL Fantasy e futebol (da bola redonda). ​Não necessariamente nessa ordem. Torcedor do Seattle Seahawks, Vasco da Gama e Seattle Sounders.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.