Seattle Seahawks @ Philadelphia Eagles nos playoffs da temporada 2019. Créditos: Rod Mar.

Olá, 12s!

Essa divisão deve pegar fogo neste ano. Dallas Cowboys deve vir com tudo nessa divisão, com Ezekiel Elliot, Amari Cooper, e mais do que nunca, Dak Prescott em seu último ano de contrato e precisando provar seu valor. O Philadelphia Eagles, atual campeão da divisão, deve continuar o trabalho do ótimo técnico Doug Peterson e se o QB Carson Wentz se mantiver saudável, a briga na divisão promete ser boa.  Até onde o New York Giants de Saquon Barkley pode chegar? E a fantástica recuperação do QB Alex Smith? Será que ele será o QB titular nesta temporada?

Times da NFC Leste: Dallas Cowboys, New York Giants, Philadelphia Eagles e Washington Football Team.

Neste ano de 2020, os times da NFC Leste irão enfrentar os times da NFC Oeste nos confrontos intraconferência. O objetivo deste artigo é analisar estes confrontos e prever como eles influenciarão a classificação final dos times da NFC Oeste, incluindo o Seattle Seahawks.​ 

Leia mais:

Philadelphia Eagles – quão alto voarão este ano?

Campeão da divisão no ano passado, o Philadelphia Eagles tem na continuidade do trabalho um dos seus pontos fortes para esta temporada. A combinação do QB Wentz com o head coach Doug Peterson também pode render bons frutos. O ataque dos Eagles possui bons recebedores e excelentes Tight Ends. Entretanto a defesa ainda não inspira muita confiança. A grande questão será se o time, especialmente o QB, ficará saudável durante a temporada.

Calendário de jogos do Philadelphia Eagles. Fonte: instagram.com/nflbrasil

O Philadelphia Eagles deve alcançar uma campanha 11-5 este ano e disputar com os Cowboys o título da divisão até o final da temporada regular. Considerando os jogos dos Eagles contra os times da NFC Oeste:

  • Vitória contra o Los Angeles Rams na semana 2 em casa;
  • Derrota contra o San Francisco 49ers na semana 4 fora de casa;
  • Vitória contra o Seattle Seahawks na semana 12 em casa;
  • Vitória contra o Arizona Cardinals na semana 15 fora de casa.

Contra os Seahawks em casa deve ser um jogo bastante parelho, mas por conta da vitória dos Seahawks nos playoffs da última temporada, os Eagles devem vir com “sangue nos olhos” para este jogo e por isso eu acredito na vitória dos Eagles em casa.

Dallas Cowboys – último ano de contrato para Dak Prescott

O Dallas Cowboys tem sido apontado por alguns analistas como o favorito a ganhar essa divisão. O ataque possui um ótimo trio de recebedores, um RB de “primeira” e um excelente QB. Enquanto a novela da renovação de contrato do QB Dak Prescott ainda não se resolver, é de se esperar que ele tenha um ótimo desempenho neste seu último ano de contrato. Além disso tudo, a linha ofensiva é uma das melhores da NFL. A defesa que não inspira muito confiança, especialmente a linha secundária.

Calendário de jogos do Dallas Cowboys. Fonte: instagram.com/nflbrasil

A tabela de jogos do Dallas Cowboys é bem favorável, principalmente antes da semana de folga na rodada 10. Os Cowboys devem chegar na semana de bye com 7-2, e a campanha ao final de temporada pode ser 12-4. Na reta final da temporada regular os jogos mais complicados são em seu próprio estádio. Considerando apenas os times da NFC Oeste:

  • Vitória em Los Angeles Rams na semana 1 fora de casa;
  • Derrota para o Seattle Seahawks na semana 3 fora de casa;
  • Vitória contra o Arizona Cardinals na semana 6 em casa;
  • Vitória contra o San Francisco 49ers na semana 15 em casa.

O jogo contra os 49ers pode ser o divisor de águas nas pretensões dos Cowboys. Por ser na reta final da temporada, o resultado do jogo deve depender da situação de cada time àquela altura do campeonato.

New York Giants – Saquon Football Club?

O New York Giants depende muito do RB Saquon Barkley. Apesar de contar com bons nomes no time de recebedores e um bom Tight End (TE), o desempenho do time vai passar muito por esses jogadores se manterem saudáveis e pela evolução do QB Daniel Jones em seu terceiro ano na NFL. O time fez um ótimo Draft neste ano e conseguiu trazer boas peças para preencher lacunas no elenco. A defesa é a grande incógnita desse time. Apesar de contar com bons nomes, vamos ver se na prática ela vai ajudar o time a vencer jogos.

Calendário de jogos do New York Giants. Fonte: instagram.com/nflbrasil

Acredito que o New York Giants não terá mais do que quatro ou cinco vitórias neste ano. A tabela não ajuda. Jogos complicados dentro de casa e jogos contra times teoricamente no mesmo nível (ou até mais fraco) fora de casa, o que jogo o favoritismo para o outro lado. Considerando apenas os jogos contra os times da NFC Oeste:

  • Derrota contra o San Francisco 49ers na semana 3 em casa;
  • Derrota contra o Los Angeles Rams na semana 4 fora de casa;
  • Derrota contra o Seattle Seahawks na semana 13 fora de casa;
  • Vitória contra o Arizona Cardinals na semana 14 em casa.

É natural esperar por derrotas fora de casa contra Rams e Seahawks. Nos jogos dentro de casa, os 49ers devem confirmar o seu favoritismo, mas existe certa possibilidade de vitória contra os Cardinals.

Washington Football Team – lanterna de novo?

O Washington Football Team é um time em reconstrução em todos os sentidos, desde o nome do time, passando pelo logo, CEO e técnico. O Ron Rivera terá a missão de comandar o time nessa temporada. A boa notícia é o retorno do QB Alex Smith depois de inúmeras cirurgias para curar as fraturas que ele teve em campo. Entretanto o QB Dwayne Haskins parece ser o futuro da franquia e em termos de ataque, parece que é só isso. O time não tem boas peças de ataque. No entanto a linha defensiva é excelente e deve dar uma boa ajuda ao time com um todo.

Calendário de jogos do Washington Football Team. Fonte: instagram.com/nflbrasil

Os jogos do Washington Football Team contra os times da NFC Oeste:

  • Arizona Cardinals na semana 2 fora de casa;
  • Los Angeles Rams na semana 5 em casa;
  • San Francisco 49ers na semana 14 fora de casa;
  • Seattle Seahawks na semana 15 em casa.

Não dá para esperar nada diferente de derrota nos jogos fora de casa. Contra os Seahawks, apesar de jogar em casa, àquela altura do campeonato os Seahawks devem estar brigando pelos playoffs então é natural esperar uma derrota para o time de Washington. Contra os Rams, acredito que o time de Washington também não irá levar a melhor por estar jogando em casa. Àquela altura do campeonato, o time de Washington deve estar com uma campanha 0-4, o que só deve dificultar ainda mais o jogo contra os Rams.

O que esperar da NFC Leste em 2020?

Como todos sabemos, estamos vivendo uma grande pandemia e isso por si só pode fazer qualquer previsão com base na razão e nas informações deste momento, se tornar irrelevante ou desatualizada em questão de segundos. Essa é uma variável que não temos qualquer tipo de controle ou estatística para tentar prever. E o impacto que ela pode ter sobre qualquer time é gigante. Então, por ora, vamos apenas ignorá-la.

A briga pela divisão está em aberto, com um leve favoritismo para o Dallas Cowboys frente ao Philadelphia Eagles. Esses dois times devem dar trabalho aos times da NFC Oeste neste ano, provavelmente com três vitórias em quatro jogos cada. O New York Giants pode ser uma grata surpresa, mas o Washington Football Team não dá pra ter muita esperança. O time está sendo reconstruído e vai precisar de tempo para dar resultado. 

Go Hawks!

Leia mais: O que esperar da AFC Leste na temporada 2020?

O que esperar da NFC Leste em 2020
Tags:                                             
Avatar

Pejota

Apenas um cara que curte futebol americano (da bola oval), NFL Fantasy e futebol (da bola redonda). ​Não necessariamente nessa ordem. Torcedor do Seattle Seahawks, Vasco da Gama e Seattle Sounders.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.