Seattle Seahawks @ New England Patriots na temporada 2016 – Créditos: Rod Mar.

Olá, 12s!

Depois de muito tempo, o New England Patriots não é mais o franco favorito dessa divisão. Foram 16 títulos de divisão nas 18 temporadas desde sua criação com o realinhamento da NFL em 2002. Entretanto a saída de Tom Brady, a chegada de Cam Newton e os diversos jogadores que optaram por não jogar esta temporada por conta do COVID-19, fazem os Patriots perderem o amplo favoritismo que tinham nesta divisão. Não significa que não possuem chances de título de divisão ou mesmo de uma vaga nos playoffs via wild card, mas a briga com o Buffalo Bills será mais acirrada neste ano. Os Bills tiveram uma boa temporada em 2019 e espera-se ainda mais neste ano.O Miami Dolphins é um time em reconstrução, mas o recrutamento no Draft deste ano trouxe esperança aos torcedores de Miami. Já o New York Jets parece ser o saco de pancadas desta divisão.

Times da AFC Leste: Buffalo Bills, Miami Dolphins, New England Patriots e New Your Jets.

De acordo com o calendário da NFL, os times da AFC Leste enfrentarão os times da NFC Oeste nesta temporada nos confrontos interconferência, ou seja, AFC versus NFC. O objetivo deste artigo é fazer uma projeção dos confrontos de cada time da AFC Leste contra os times da NFC Oeste.

New England Patriots – Cam Newton será o futuro da franquia?

Apesar da saída de Tom Brady, para alguns o melhor QB de todos os tempos, não dá para não acreditar num time que tem um técnico da qualidade de Bill Belichick. A defesa, apesar de perder alguns jogadores que optaram por não jogar esta temporada, ainda é um dos pontos fortes do time. A grande incógnita desse time será a posição de QB. Cam Newton é uma das opções e espera-se um bom desempenho dele, mas se isso irá se confirmar (ou não) é que será o fiel da balança. Caso Cam Newton tenha um desempenho próximo do que ele teve em 2018, antes de se lesionar, podemos esperar Os Patriots nos playoffs e até mesmo brigando pelo título da divisão.

Calendário de jogos do New England Patriots. Fonte: instagram.com/nflbrasil

Eu apostaria numa campanha 10-6 nesta temporada e considerando os confrontos contra os times da NFC Oeste:

  • Derrota em Seattle para os Seahawks na semana 2;
  • Derrota em casa contra o San Francisco 49ers na semana 7;
  • Vitória em casa contra o Arizona Cardinals na semana 12;
  • Vitória fora de casa contra o Los Angeles Rams na semana 14.

Buffalo Bills – Josh Allen vai evoluir e elevar o nível do ataque?

No papel é o melhor time da divisão. A chegada de Stefon Diggs trouxe mais qualidade para um time de WRs que já era bom. Espera-se muito do QB Josh Allen neste terceiro ano. A defesa é uma das melhores da liga com Josh Norman como destaque. Falta aos Bills confirmar o favoritismo dentro de campo ganhando de grandes times.

Calendário de jogos do Buffalo Bills. Fonte: instagram.com/nflbrasil

Acredito que os Bills terão uma campanha 12-4 neta temporada e considerando os confrontos contra os times da NFC Oeste:

  • Vitória contra o Los Angeles Rams em casa na semana 3;
  • Vitória em casa contra o Seattle Seahawks na semana 9;
  • Vitória contra o Arizona Cardinals fora de casa na semana 10;
  • Derrota para o San Francisco 49ers fora de casa na semana 13.

Miami Dolphins – veremos Tua Tagovailoa em campo neste ano?

O Miami Dolphins ainda é uma equipe em construção. Em teoria, a defesa deve começar a dar trabalho para os outros times. No Draft de 2020 adquiriu o QB Tua Tagovailoa, mas ele não deve começar jogando no início da temporada. Não é esperado que cheguem aos playoffs, mas é possível dependendo de como vão ser os resultados dos primeiros jogos da temporada e dos jogos contra os Jets antes e depois da semana de bye.

Calendário de jogos do Miami Dolphins. Fonte: instagram.com/nflbrasil

Acredito que os Dolphins terão 5 ou 6 vitórias nessa temporada, mas considerando os confrontos contra os times da NFC Oeste:

  • Derrota contra o Seattle Seahawks em casa na semana 4;
  • Derrota contra o San Francisco 49ers fora de casa na semana 5;
  • Vitória contra o Los Angeles Rams em casa na semana 8;
  • Derrota contra o Arizona Cardinals fora de casa na semana 9.

New York Jets – Sam Darnold provará seu valor este ano?

A expectativa desta temporada dos Jets não é das melhores. A defesa que não era ruim no ano passado, mas tem perdidos alguns nomes como Jamal Adams e C.J. Mosley para esta temporada. O ataque é bem mediano, apesar de ter um RB muito bom: Le’Veon Bell. O QB Sam Darnold vai para o terceiro ano e precisa provar seu valor.

Calendário de jogos do New York Jets. Fonte: instagram.com/nflbrasil

Os Jets devem obter no máximo quatro vitórias nesta temporada e considerando os confrontos contra os times da NFC Oeste:

  • San Francisco 49ers em casa na semana 2;
  • Arizona Cardinals em casa na semana 5;
  • Seattle Seahawks fora de casa na semana 14;
  • Los Angeles Rams fora de casa na semana 15.

O natural é que os Jets percam todos os quatro jogos contra a NFC Oeste. Talvez o jogo contra o Cardinals, por se tratar de jogar em casa, traga alguma possibilidade de vitória para os Jets, mas ainda assim o favoritismo está do lado do time de Arizona.

O que esperar da AFC Leste em 2020?

Como todos sabemos, estamos vivendo uma grande pandemia e isso por si só pode fazer qualquer previsão com base na razão e nas informações deste momento, se tornar irrelevante ou desatualizada em questão de segundos. Essa é uma variável que não temos qualquer tipo de controle ou estatística para tentar prever. E o impacto que ela pode ter sobre qualquer time é gigante. Então, por ora, vamos apenas ignorá-la.

Se até ano passado era impensável que os Patriots não conquistassem a divisão, hoje a briga está em aberto. Os Bills aparecem como favoritos nesta divisão. Quando analisados frente aos times da NFC Oeste, claramente o “grupo da morte” da NFL, é de se esperar que os times da NFC ganhem a maioria dos confrontos contra os times dessa divisão. Entretanto os jogos de Bills e Patriots devem ser ótimos de se assistir.

Go Hawks!

Leia mais:

O que esperar da AFC Leste em 2020
Tags:                                             
Avatar

Pejota

Apenas um cara que curte futebol americano (da bola oval), NFL Fantasy e futebol (da bola redonda). ​Não necessariamente nessa ordem. Torcedor do Seattle Seahawks, Vasco da Gama e Seattle Sounders.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.