Créditos: Rod Mar.

Olá, 12s!

Este é o segundo de três artigos para falar do nosso elenco (roster, em inglês) para a temporada de 2020. Para quem está começando a acompanhar futebol americano por agora, talvez ainda não esteja tão familiarizado com os termos que iremos apresentar, e por isso, nós iremos explicar um pouco de cada posição além de citar os nomes.

Leia mais: O elenco do Seattle Seahawks para a temporada 2020 – Ataque

Este artigo vai cobrir a nossa unidade de defesa. Iremos utilizar os nomes originais (em inglês) para cada posição, pois a tradução destes termos não ajuda muito na compreensão. Na verdade, até atrapalha, afinal quando assistimos aos jogos pela televisão normalmente são utilizados os termos em inglês. Os jogadores de defesa podem ser divididos em três blocos: a linha defensiva (Defensive Line – DL), Linebackers (LBs) e secundária (Cornerbacks e Safeties).

As posições de cada time em campo. Crédito: nflabrasileira.com.br

Defensive Line (DL)

A linha defensiva é formada pelos jogadores que irão enfrentar a linha ofensiva do time adversário com o objetivo de derrubar ou atrapalhar o QB, e ainda evitar corridas dos RBs pelo meio ou pela lateral da linha defensiva. É composta pelos Defensive Tackles (DTs) e pelos Defensive Ends (DEs). Os DTs ficam de frente para o Center e os Guards do adversário. Dependendo do esquema tático, podem ser dois DTs ou apenas um. Os DEs jogam mais nas extremidades da linha defensiva e normalmente confrontam os OTs adversários.


Linebacker (LB)

Os Linebackers (LB) podem ser categorizados como Middle (MLB) ou Outside (OLB, podendo ser pela direita – ROLB – ou pela esquerda – LOLB). O MLB é normalmente o jogador que lidera e comanda as ações da defesa no campo. Os LBs podem exercer várias funções como impedir avanço dos RBs, atacar o QB, ou ainda impedir os passes na direção dos recebedores (WRs ou TEs). Os OLBs podem ser usados ainda no que é conhecido como pass rush, ou seja, a tentativa de apressar o QB a tomar a decisão (geralmente de passe) ou até mesmo fazer o sack (derrubar o QB).

Atualização (06/09): D’Andre Walker adicionado ao elenco.


Cornerback (CB)

Os Cornerbacks (CBs) fazem parte da cobertura da DL pelas laterais do campo. Normalmente eles são responsáveis por marcar os WRs adversários e segui-los onde quer que eles forem. Geralmente são dois CBs, sendo um de cada lado do campo.

Atualização (06/09): Linden Stephens #34 dispensado (waived).


Safety (S)

Os Safeties (S) também fazem parte da secundária cobrindo o fundo do campo. Podem ser de dois tipos: Strong Safety (SS) ou Free Safety (FS). O SS normalmente é mais forte pois tem como missão perseguir e anular os TEs adversários. Já o FS geralmente é mais ágil pois precisa cobrir uma faixa maior do campo. O FS é o último jogador entre o ataque e a Endzone.

O elenco do Seattle Seahawks para a temporada 2020 – Defesa
Tags:             
Avatar

Pejota

Apenas um cara que curte futebol americano (da bola oval), NFL Fantasy e futebol (da bola redonda). ​Não necessariamente nessa ordem. Torcedor do Seattle Seahawks, Vasco da Gama e Seattle Sounders.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.