Olá, 12s!

A temporada da NFL consiste em três diferentes etapas:

  • Pré-temporada
  • Temporada regular
  • Pós-temporada (ou playoffs)

Durante a pré-temporada, os times normalmente fazem quatro jogos. Podemos chamar esses jogos de “amistosos” pois não valem para classificação e são utilizados para dar oportunidade para jogadores mostrarem seu potencial para o time na temporada regular. As estrelas normalmente não entram em campo até o terceiro ou quarto jogo da pré-temporada. Porém os resultados desses jogos já mostram um pouco do que o time pode apresentar durante a temporada regular. Por conta da pandemia COVID-19 a pré-temporada foi cancelada na temporada 2020.

Créditos: Rod Mar

Sobre a temporada regular 2020

Durante a temporada regular da NFL cada um dos 32 times disputa 16 jogos, sendo oito em seu próprio estádio e oito na casa do adversário. Entretanto a temporada regular é disputada ao longo de 17 semanas. Cada time fica de folga durante uma semana. Essa semana de folga é chamada de “bye week” e acontece entre as semanas quatro e 12. Em cada uma dessas rodadas, de dois a seis times ficam de folga. O Seattle Seahawks estará de folga na semana seis na temporada 2020.
Os 32 times da NFL são divididos em duas conferências com 16 times cada:

Cada conferência é dividida em quatro divisões com quatro times cada:

  • Leste (East);
  • Norte (North);
  • Sul (South);
  • Oeste (West).

O Seattle Seahawks faz parte da NFC Oeste juntamente com o Arizona Cardinals, Los Angeles Rams e o San Francisco 49ers. Isso significa que o Seahawks irá jogar contra cada um desses times por duas vezes nesta temporada, sendo uma vez em sua própria casa, o CenturyLink Field, e a outra vez no estádio do adversário. Ou seja, seis dos 16 jogos são confrontos diretos contra adversários da mesma conferência. Já os outros 10 jogos são contra times de outras conferências obedecendo a uma fórmula pré-estabelecida.

Os jogos da NFL acontecem na grande maioria aos domingos em diferentes horários, porém o último jogo do dia é chamado de “Sunday Night Football” (SNF) e não há outro jogo no mesmo horário. Da mesma forma, existem também o “Thursday Night Football” (TNF) na quinta-feira e o “Monday Night Football” (MNF) na segunda-feira. O SNF, o TNF e o MNF acontecem no “horário nobre” da televisão americana, o que não significa necessariamente o mesmo para quem mora no Brasil. Todavia, a boa notícia é a garantia de transmissão do jogo no Brasil.

Na imagem abaixo você pode conferir a tabela de jogos do Seattle Seahawks para a temporada regular de 2020. Os horários dos jogos estão no horário local de Seattle. A diferença para o horário de Brasília é normalmente de quatro horas, mas com o fim do horário de verão nos Estados Unidos em novembro a diferença aumenta para cinco horas. Ou seja, 10 horas (da manhã) em Seattle significa 14 horas em Brasília.

Fonte: Site oficial do Seattle Seahawks – https://www.seahawks.com/wallpaper/desktop

A pós-temporada

A NFL fez algumas mudanças para a próxima temporada quanto aos “Playoffs“. Até o ano passado, 12 times se classificavam para os playoffs. A partir deste ano serão 14 times. Os campeões de cada divisão se classificam diretamente e independe se outros times tiveram campanhas melhores. Além dos quatro campeões de divisão, as três melhores campanhas de cada conferência também ganham vagas nos playoffs.

A melhor campanha geral de cada conferência fica de folga na primeira rodada dos playoffs. Os outros três campeões de divisão de cada conferência irão enfrentar os outros três times que se classificaram na “repescagem”. Essa primeira rodada também é chamada de “wild card“. A fórmula dos confrontos nos playoffs tenta colocar os melhores classificados contra os piores, então mesmo que “zebras” aconteçam, a fórmula tenta beneficiar aqueles de melhor campanha na temporada regular.

Os campeões de cada conferência disputam o título do campeonato numa partida chamada de “Super Bowl” que nesta temporada acontecerá no dia sete de fevereiro de 2021 em Tampa, Flórida, no Raymond James Stadium (casa dos Tampa Bay Buccaneers). Será que o Seattle Seahawks estará lá?

Go Hawks!

Jogos do Seattle Seahawks na temporada 2020
Tags:                                                                     
Avatar

Pejota

Apenas um cara que curte futebol americano (da bola oval), NFL Fantasy e futebol (da bola redonda). ​Não necessariamente nessa ordem. Torcedor do Seattle Seahawks, Vasco da Gama e Seattle Sounders.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.